01 abr

O mundo colorido da Kate Spade

Acho tão legal saber mais sobre as marcas que admiramos, o que acham?

Já contei um pouquinho sobre a história da Victoria Secret e sobre a Chanel. Agora é hora de entrar no mundo da Kate Spade!

Kate Spade

O estilo é o nova-iorquino, cheio de cores vibrantes, atemporais com detalhes inacabáveis.

E a história?

Katherine (Kate) Noel Brosnahan, ex-editora de acessórios da revista Mademmoiselle, sentiu uma grande necessidade, e insatisfação com o mercado atual de bolsas de mão com um designs bacanas e cores interessantes. Daí a ideia, junto com o marido (Andy Spade) de fundar a KATE SPADE NEW YORK HANDBAGS, em janeiro de 1993. Inicialmente a marca produzia bolsas com design prático, estilo retrô e claro, cores vibrantes. O sucesso foi tanto que a dupla inaugurou sua primeira loja no SoHo em NY!

Em 1998 a empresa resolveu criar a JACK SPADE, uma linha masculina cheia de estilo, especializada em bolsas (tipo carteiro).

Em 2007, a marca se juntou ao grupo Liz Claiborne (hoje, Fifth & Pacific Companies Inc.), e ganhou uma nova diretora criativa, Deborah Lloyd, (Ex Burberry e Banana Republic), então, começava uma nova fase para a marca.

Hoje a marca é presente nos 4 cantos do globo e a expansão para a América Latina começou em 2011 na inauguração da primeira loja em São Paulo (Rua Bela Cintra – Jardins). Hoje, a marca tem mais duas lojas em SP (JK e Higienópolis), duas no Rio de Janeiro (Shopping Leblon e Village Mall), uma em Curitiba e uma em Recife!

katespade_spring20112

A última novidade da marca, foi o anúncio da criação da marca Kate Spade SATURDAY, com uma proposta leve e divertida: peças que tenham o clima de um sábado, com cores fortes, bem dia a dia. Uma linha mais jovem e acessível criada especialmente paras as consumidoras conectadas no mundo on-line.

Kate Spade Saturday

Comente