08 jul

Tem que ir – “Cores do Brasil” por Basso & Brooke

Bruno Basso (que é brasileiro) e Christopher Brooke, da grife britânica Basso & Brooke, assinaram a direção da mostra “Cores do Brasil” que acaba de chegar na OCA em São Paulo. A exposição mescla arte, responsabilidade social, moda e fotografia. São fotos feitas por 64 jovens em situação de risco social das cidades de Belém, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, retratando a busca dos participantes por uma identidade nacional.

Resultado? Um banco com mais de 12.600 fotografias, onde  Basso e Brooke criaram estampas digitais, que podem ser aplicadas nas mais diferentes superfícies, como madeira, tecido, couro e azulejo. A Scarf Me, é um exemplo de parceria com o projeto para lançar uma coleção de peças de cetim de seda com as padronagens exclusivas.

Ah! Vocês sabiam que a marca é pioneira em estampa digital no mundo? Uhum!

Gatos

Todas as imagens que integram a exposição foram produzidas durante oficinas orientadas pelo fotógrafo Tuca Vieira.

Mais

A dupla de estilistas também desenvolveu nove looks especialmente para o projeto, sendo cinco femininos e quatro masculinos. Para completar, Basso e Brooke trazem ainda para a Oca nove chapéus elaborados pelo aclamado designer Stephen Jones para compor o styling dos looks.

Exposição “Cores do Brasil” – São Paulo
De 3 de julho a 2 de agosto
Oca, Parque do Ibirapuera (acesso pela Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3)
Terça a domingo, das 10h às 18h, e quinta, das 11h às 22h
Entrada franca

Comente