16 jun

Petiscos saudáveis para a Copa do Mundo – Por Fernanda Uliana

A Copa do Mundo começou e nós já estamos preparados para ver o Brasil em campo. Nessa hora, nada melhor do que reunir a turma e preparar uma grande festa recheada de bebidas e petiscos gostosos para nos acompanhar em cada lance. Mas, melhor ainda, é poder curtir de tudo um pouco de forma saudável e sem ter que nos preocupar com os quilinhos a mais, não é mesmo?

Pensando nisso, eu preparei algumas dicas especiais e sugestões de aperitivos saudáveis para não quer sair totalmente da rotina e entrar em crise com a balança.

Para começar, antes do encontro com a galera, realize as refeições normalmente. Nada de jejum para não correr o risco de atacar tudo que encontrar pela frente na hora do jogo! Quando for escolher os petiscos, prefira os assados e as opções feitas com frutas ou legumes e verduras. Os mix de castanhas também são boas pedidas e a pipoca caseira (aquela feita na panela e com pouco óleo e sal) também é bem vinda.

Quando o assunto é a “cervejinha”, se não der para deixa-la de fora, aprecie com moderação. Entre um copo e outro, beba água para hidratar. Se a opção for suco, prefira os naturais.

Petiscos

E agora, a melhor parte! Vejam só essas ideias de petiscos. Fáceis de preparar, saborosos e saudáveis:

· palitinhos de cenoura e pepino com limão e sal grosso

· espetinhos (pode utilizar palito de dente) de tomate cereja com folha de manjericão e mussarela de búfala

· mix de castanhas (castanha do Pará, nozes, castanha de Baru, amêndoa, pistache, amendoim, macadâmia, semente de abóbora, etc…)

· frutas desidratadas: damasco seco, ameixa seca, tâmaras, cranberry desidratado, mirtilo desidratado

· damasco seco recheado com creme de ricota

· patê de queijo cottage ou ricota com nozes picadas, cenoura ralada, salsinha e sal, para servir com torradinhas de pão sírio

· patê de berinjela caseiro com torradinhas

. brusqueta (fatia de pão italiano) de tomate picado com manjericão fresco; após assado acrescentar um fio de azeite por cima.

Espero que gostem! E vamos lá Brasil!!!

Comente