05 mai

Dor de cabeça causada por stress?

Boa Tarde! A dica de hoje é da Ergodinâmica, qualidade de vida! E por falar em stress, tá claro que ele tá inserido em nossa vida diariamente né? Caminhamos lado a lado com ele seja no trânsito, no trabalho, em casa e nas situações de vida diárias, por isso o equilíbrio emocional é necessário para prevenir doenças e também desconfortos físicos.

O tensionamento dos músculos da cabeça e pescoço, causados pelo estresse, pode levar a diminuição da circulação do crânio e consequente dor de cabeça… Seria isso possível? Sim! Esse tensionamento existe devido a formação de pontos-gatilho miofasciais (PGMs), aqueles “nozinhos” que palpamos na região do pescoço, base da cabeça e que produzem sintoma de dor reflexa, no local do ponto-gatilho ou ainda em região próxima.

Esses nódulos promovem a diminuição da circulação da cabeça e isso pode levar a dor de cabeça ou ainda a famosa cefaleia tensional.

Vale lembrar que os nódulos podem também ser formados por atitudes posturais incorretas.

Dor de cabeça

O que fazer?

A osteopatia trata a cefaleia tensional com liberação miofacial, desfazendo os “nozinhos”, aliviando o sintoma de dor, melhorando a amplitude e articular, permitindo a circulação na região do crânio, além possibilitar função à região acometida pelos pontos-gatilhos e também o bem estar.

Como manter esses músculos sem tensão?

*Fazer bolsa de água quente no local ajuda a manter os músculos relaxados;

*Diminuir o estresse;

* Praticar atividade física regularmente;

*Cuidar da sua postura.

cabeça

 

Sentir dor é muito ruim, pior ainda é aprender a conviver com a dor…cuide da sua saúde e adquira bons hábitos para melhorar sua qualidade de vida!

Comente