11 set

NYFW – 1º Resumo

Nova York representa o cool que vende. Os estilistas que desfilam na semana de moda estão em sintonia com as ruas e com o desejo ao mesmo tempo e entregam coleções que mostram o que a gente precisa, com peças fáceis, de encantamento rápido, mas com um leve twist, que as tiram do roll das obviedades.

APOSTEM!!!! Transparência, saia lápis, alfaiataria, estampas e cropped! E na maioria das makes nada e boca tudo, laranja ou vermelho (Tipo Morange ou Rubi Woo da MAC). Detalhe bom de styling que promete: esmaltes em tons iguais ao da boca. Afinal, é Verão!

Dividi o post em 2, pra mostrar meus looks preferidos ok? Venham ver:

BCBG Max Azria mostra sua desconstrução de vestido chemise, geometrias e florais – tanto em estampa quanto em aplicados em transparência –

20130908-111148.jpg

Tadashi Shoji me deixou extremamente apaixonada! Confesso que não conhecia ele, o designer é mais conhecido por seu traje de gala! Sua coleção, intitulada Libertação doce e extremamente poderosa, Shoji trouxe vestidos delicados feito de rendas e organza.

foto (5)

Jason Wu focou na construção e na facilidade do vestir,  minimalismo (atenção às bermudinhas!), alfaiataria, tecidos fluidos, decotes e fendas. O resultado é sexy e fácil.

20130908-111633.jpg

Para Lacoste, Felipe Oliveira Baptista se inspirou nas linhas brancas que marcam as quadras de tênis nesta coleção cheia de contrastes de cores e linhas nos conjuntos de calça e camiseta. Destaque também pros comprimentos longos de vestidos e casacos em camurça (tecido que aparece bastante por ali), transparências da alfaiataria no final.

20130908-111732.jpg

Prabal Gurung traz uma feminilidade à lá anos 50. A silhueta é sinuosa, mesmo com saias-lápis, estampas e bordados, e tudo lembra um pouco a coleção de Raf Simons pra Dior.

20130908-112836.jpg

Alexander Wang (a.k.a Balenciaga) trouxe renda guipure, em couro estampado ou cortado a laser e em jacquards. Além disso, a alfaiataria em shorts de cós muito alto,camisetas oversized, saias pregueadas, vestidos que parecem camisolas e barrigas de fora.

20130910-110831.jpg

Comente