08 mai

O mundo fashion de “O Grande Gatsby”

“O Grande Gatsby” já ou viu falar? É o lançamento do ano e está dando o que falar. Com direção de Baz Luhrmann,  ele se passa nos anos 20 e retrata a alta sociedade americana da época!

Gatsby

O longa tem criado todo um assunto em torno do seu figurino. Ele já recebeu uma releitura pro cinema antes com looks de Ralph Lauren, mas agora a responsável pelas roupas da nova versão será Catherine Martin – ganhadora do Oscar de Melhor Figurino por “Moulin Rouge – que traz a tradicional Brooks Brothers, fabricante de roupa masculina mais antiga dos EUA (desde 1818!), para recriar os looks pra Leonardo DiCaprio e seus colegas de elenco. Nas duas cenas da festa, Catherine Martin conta com looks que são colaborações entre a figurinista e a estilista Miuccia Prada.

Croquis Miuccia

Miuccia fez alterações em peças de coleções passadas da Prada e da Miu Miu e o resultado foi mostrado antes da estreia, na exposição “Catherine Martin and Miuccia Prada Dress Gatsby” que ocupa o Epicenter (loja conceitual da marca-mãe) de NY até 12/05. Em seguida, a mostra segue pro Epicenter de Tóquio entre 14 e 30/06 e segue pro IFC Mall de Xangai no meio de julho.

Expo Gatsby

Ainda sobre a parte fashion, as jóias que vão aparecer no filme serão da Tiffany, inspiradas em modelos vintage entre os anos 20 e 30. Platina, diamantes, pérolas – sorte da atriz Carey Mulligan, que faz o papel de Daisy Buchanan – A novidade? As peças vistas no filme estarão à venda também no Brasil!

A partir do dia 15/05, as lojas da marca recebem os colares, aneis e brincos inspirados nos anos 20, com estilo art déco e muita pérola. A coleção, batizada de “Ziegfield” também comemora os 175 anos da marca!

Tiffany

Agora pro filme estreiar, ainda falta um pouquinho, só em Junho nos cinemas, vamos esperar ansiosas?

Beijos!

Comente