22 nov

Descubra seu corte ideal – Por Josy Brandão

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Já aconteceu de você de querer mudar o visual, ir ao cabeleireiro e depois perceber que de todos os cortes de cabelo, aquele que você escolheu ficou horrível?
Então.. Sabiam que o formato do rosto e o tipo de cabelo são importantes para definir o corte ideal?
Manter os cabelos bonitos é uma das maiores preocupações estéticas das mulheres. Faz com que se sintam femininas, charmosas, poderosas e seguras.
Veja algumas dicas para cada tipo de rosto:

Oval – Quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval. A testa e o queixo na mesma distância contribuem para que você possa cortar os cabelos do jeito que quiser. Por isso, ouse e experimente as novas tendências.

20121122-102605

Triangular – Se você possui o rosto triangular, sua testa é mais larga e o queixo pequeno e pontudo. O comprimento das madeixas para esse tipo de rosto deve ser na altura do queixo. Se quiser usar franja, ela terá de ser desfiada e o ideal é evitar colocar os cabelos puxados para trás.

20121122-102806

Quadrado – Testa e queixo grandes são características desse formato de rosto. Neste caso, opte por um corte limpo e utilize franja para deixar a testa menor. Manter os cabelos longos ou médios é o mais indicado.

20121122-102915

Redondo – O que diferencia o rosto redondo do oval é o fato dele ser mais curto e largo. Os cabelos não devem ser volumosos e as franjas podem ser usadas à vontade. O comprimento dos fios para esse tipo de rosto deve ser abaixo da linha do queixo.

20121122-103018

Espero que gostem!! Beijos, Josy Brandão

“Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível” (Fenando Pessoa)

Comente