23 out

36ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Olááá! Vocês já foram na Mostra Internacional de Cinema de SP? É muito boa e vale a ida e as filas quando existem!
A 36ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo começou Sexta-Feira (19.10) e acontecerá até o dia 1° de Novembro sob o comando de Renata Almeida. O evento exibe cerca de 350 títulos distribuídos em 28 espaços da cidade e está dividida em cinco seções: Competição Novos Diretores, Perspectiva Internacional, Retrospectivas, Apresentações Especiais e Mostra Brasil.

20121021-130753

Muitas produções exibidas em Cannes, este ano, estão entre as selecionadas. Entre elas, “Além das Montanhas”, de Cristian Mungiu, eleito o melhor roteiro do festival francês, e “The Angel’s Share”, do cineasta Ken Loach, prêmio especial do júri. O espaço para as produções hollywoodianas ficou mais restrito – mas o clássico “Tubarão”, de Steven Spielberg, teve seu espaço garantido.

Destaque para “Colegas“, o vencedor de Gramado: previsto para estrear apenas em março de 2013, o longa-metragem, dirigido por Marcelo Galvão, é protagonizado por três atores com Síndrome de Down. Fez carreira bem-sucedida em festivais nacionais – venceu o kikito de melhor filme em Gramado este ano. Tem Lima Duarte, Leonardo Miggiorin, Otávio Mesquita e Daniele Valente no elenco e trata da história de três jovens que, inspirados pelo filme “Thelma & Louise”, caem na estrada para realizar seus sonhos.

20121021-164618

Para comparecer à 36ª Mostra Internacional de Cinema, basta conferir a programação no site oficial do evento aqui, mas, em geral, os ingressos das sessões custam R$ 15 (das segundas às quintas-feiras) e R$ 19 (das sextas-feiras aos domingos). Na Matilha Cultural, no Itaú Cultural, no Museu de Arte de São Paulo (MASP), nos CEUs de Perus e do Parque do Anhanguera, e na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) existem apresentações gratuitas.

Gostaram? Beijos,

Comente